domingo, 2 de junho de 2019

RINOFIMA

Rinofima é uma afecção  nasal resultante da hipertrofia das glândulas sebáceas, dando um aspecto bulboso, grosseiro, avermelhado e tuberoso à ponta nasal! Entre as causas mais frequentes estão a exposição solar prolongada, uso excessivo de bebida alcoólica, estresse e histórico familiar.

O diagnóstico é feito por especialista, dermatologista ou cirurgião plástico, através de exame físico e em casos incomuns, o diagnóstico deve ser feito através de biópsia da pele com exame histopatológico. 

O tratamento é feito por meio de dermoabrasão com escova rotativa, raspagem, da pele atingida ou através de decorticação, retirada de camadas mais profundas da pele com uso de bisturi elétrico. 

Alguns pacientes relataram melhoras com o uso de medicamentos para acne. Aconselho procurar sempre um médico  especialista!!!

*Dr. Edinaldo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...