domingo, 16 de junho de 2019

QUEIMADURAS NAS FESTAS JUNINAS


Na mesma proporção que avançam os festejos juninos, com grande tradição no Nordeste, temos um crescente número de atendimentos nas emergências hospitalares de pacientes portadores de queimaduras em decorrência de fogueiras e/ou fogos de artifício.

A maioria dos pacientes subestima o potencial lesivo dos fogos, até mesmo os tidos como inofensivos como os traques, estrelinhas e chuveirinhos podem ser lesivos.

Convém lembrar que fogueiras, brasas e fogos são perigosos, suas fagulhas podem cegar, provocar queimaduras de primeiro a terceiro grau, explosões que evoluem para amputações de membros além da fumaça que pode ocasionar irritabilidade ocular e quando inalada, ela pode comprometer a respiração.

O corpo de bombeiros recomenda: não utilize álcool ou gasolina para acender fogueiras, não deixe crianças perto destas e nem permita que crianças soltem fogos de artifícios, nunca solte balões.

Após a festa, apague o que sobrou da fogueira e em caso de queimadura, procure a unidade hospitalar mais próxima o mais rápido possível!!!

Quem brinca com fogo pode queimar-se!!!

Dr. Edinaldo Almeida – Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...