sexta-feira, 23 de junho de 2017

GENTE DA NOSSA TERRA

Na nossa coluna desta sexta-feira (23) trazemos o casal Hernani de Paiva e Francisca Soares. Há exatos 49 anos começou esse romance. Francisquinha lembra bem: "Ainda estudava no Ginásio quando em uma festa com o título UMA NOITE NO AVAÍ, iniciamos o namoro e após 4 anos nos casamos e já temos 45 anos de união conjugal." Entre nós sempre existiu o companheirismo e ajuda mútua; ele sempre esteve presente em minha vida em todos os momentos; conclui Francisquinha.

Francisquinha, alexandriense nascida no Sítio Piabas, filha caçula de 10 irmãos do casal Vicente Bento e Antônia Soares. Hernani, também alexandriense, é o 4º filho de um total de sete, do casal Manoel de Paiva e Maria Júlia.

Francisquinha fez o curso de Ciências Econômicas pela FURRN - Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte. Cursou também Pedagogia pela UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Hoje aposentada; lecionou e também foi diretora da Escola Dinarte Mariz;  lecionou as disciplinas de Matemática e Ciências na Escola Dr. Gregório de Paiva. Foi supervisora e diretora da Escola Waldemar de Sousa Veras. Hoje trabalha no comércio e se dedica a trabalhos voluntários. Atualmente é a presidente do Apostolado da Oração, além de ser catequista há 34 anos.

Hernani por muitos anos trabalhou na padaria que a família possuía. Depois montou e trabalhou em uma  oficina automotiva própria. Hoje é aposentado como comerciante.

Desta duradoura união nasceu o único filho do casal, Hernani de Paiva Gadelha Junior. Francisquinha relembra: " Trabalhamos muito para dar o melhor para nosso filho; não só bens materiais, mas sobretudo amor, dedicação, educação e uma vida pautada na fé, na esperança e no poder de Deus. Sofremos bastante quando o mesmo teve que ir estudar em Natal; mas tudo valeu a pena."

"Um acontecimento que nos deixou bastante felizes foi o casamento de Hernani Junior e Isabelle Cardoso. Dessa união nasceram nossos netos, Carlos Hernani e Luiza, nossos tesouros." Concluiu Francisquinha.


Do Blog: Nosso agradecimento ao casal por partilhar com todos, um pouco da sua história de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...