A proposta da senadora Fátima Bezerra, que está intermediando as conversas entre as partes é o promotor de Justiça da Educação de Natal e o outro de Mossoró é firmar um Termo de Ajuste de Gestão com o Governo do Estado e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, do mesmo jeito que foi feito com a Prefeitura de Natal há sete anos.
Com o Termo de Ajuste de Gestão, segundo a senadora e que o promotor de Justiça Raimundo Caio concorda (vai consultar o colega dele em Mossoró), o Governo do Estado poderá conceder os benefícios dos professores e técnicos da UERN.
O reitor Pedro Fernandes disse que saiu muito feliz da reunião, pois viu finalmente uma saída para o Governo do Estado pagar os direitos dos servidores da UERN (professores e técnicos) sem ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, o reitor Pedro Fernandes disse que foi feito de tudo para que os benefícios dos professores fossem concedidos. “Fizemos a alocação dos recursos necessários, mas faltou limite prudencial para conceder”, explica.
“Assim que a assessoria do deputado Souza comunicou da reunião com o promotor Raimundo Caio e a senador Fátima Bezerra, convidei logo os sindicatos para também participar da conversa. Espero que até a próxima sexta-feira esteja tudo resolvido”, anima-se o reitor.
Fonte:Mossoró Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS