terça-feira, 21 de julho de 2015

ALEXANDRIA/RN: A BANDA VAI CHEGAR

O sonho do Mestre Zé Preto, Beca e de todos os alexandrienses finalmente vai acontecer. O Prefeito Nei Moacir, acompanhado da Secretária de Cultura  Alzira Carlos e representantes da Associação do Sítio Jatobá,  assinou convênio para recebimento de 75 instrumentos musicais visando a formação da tão esperada Banda Municipal. 

ALEXANDRIA foi selecionada através do edital de Bandas Filarmônicas para Juventude com Projeto apresentado pela Associação dos Produtores da Comunidade do Sítio Jatobá. 


 Os recursos destinados para estes investimentos, na ordem de 90.000 reais são do Governo do Estado  através do RN Sustentável, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Finanças, numa ação da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), com apoio da Fundação José Augusto.

Na ocasião da assinatura dos convênios com as associações, também foram assinados termos de cooperação entre as prefeituras envolvidas e o Governo do Estado, com a finalidade de assegurar recursos para a continuidade das bandas.


Este termo consiste na garantia do pagamento do regente/maestro, bem como do custeio para manutenção dos instrumentos durante toda a vida útil da banda filarmônica. 


Além disso, as prefeituras disponibilizarão espaço adequado para os ensaios e para a guarda dos instrumentos, assumindo a contrapartida de 10% dos recursos para que as associações se tornem aptas a assinarem o convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...