terça-feira, 21 de julho de 2015
DA MANIFESTAÇÃO DE ONTEM: Mulher atingida por rojão durante protesto pede justiça
TRIBUNA DO NORTE - A mulher que foi atingida por um rojão durante manifestações na BR-101, na noite de ontem (20), está se recuperando das lesões sofridas. A vítima teve queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas e também foi ferida levemente em um dos braços. Afastada do trabalho devido às lesões, ela espera justiça.
"Reivindicar os direitos é válido e não culpo a manifestação em si, mas quero a punição a quem foi o responsável pela bomba arremessada", disse a vítima.
O incidente ocorreu no início da manifestação. A mulher, que estava acompanhada de uma amiga, passava pela BR-101, na altura do Posto Planalto, no sentido zona Sul, enquanto os manifestantes seguiam com o protesto na faixa de sentido contrário. Com o carro parado devido ao congestionamento, a mulher estava com a janela parcialmente aberta e foi por esse espaço que entrou o rojão.
Segundo a vítima, que tem 45 anos e é funcionária pública, tudo ocorreu muito rápido. Ela seguia do shopping Midway Mall para casa quando o rojão entrou pela janela e explodiu dentro do carro. O fogo queimou parte da roupa e provocou pânico dentro do veículo. Sem conseguir tirar o cinto para descer do carro, a mulher tirou o artefato do veículo com as mãos.
Ao observarem a ação, os policiais rodoviários federais prenderam o responsável por soltar o rojão e atenderam a vítima. Sem condições psicológicas de dirigir, as duas mulheres que estavam no carro foram levadas por um policial até o hospital Promater, onde a vítima de queimaduras foi atendida. Em seguida, os mesmos policiais levaram a mulher até a delegacia de Plantão da Zona Sul, onde ela registrou boletim de ocorrência.
"Minha família ficou desesperada. Foram todos aos hospital e estão todos me dando apoio. Não participo desse tipo de manifestações. Não tenho nada contra nem a favor, mas uma pessoa que leva uma bomba em uma mochila não quer protestar, que ferir alguém. Quero esquecer o que aconteceu e espero que seja feita Justiça", disse a vítima, que elogiou a atuação dos policiais durante o caso.
O jovem de 19 anos acusado de atirar o rojão permanece detido. Ele foi autuado por lesão corporal e danos a patrimônio de terceiros. A fiança estipulada é de R$3 mil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS