segunda-feira, 8 de junho de 2015

PAU DOS FERROS/RN: Cantoria na Feira valoriza cultura popular

No último fim de semana, o projeto “Cantoria na Feira” teve mais uma edição. Apoiado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), o evento aconteceu no Pavilhão Municipal, localizado na Praça Monsenhor Caminha, no centro da cidade.

A cantoria, que reúne repentes improvisados e desafios poéticos, foi idealizada pelos cantadores de viola da região e tem feito parte do calendário cultural do município desde o início da gestão do prefeito Fabrício Torquato. “A Cantoria na Feira veio complementar as nossas ideias, contribuindo para o fortalecimento da fomentação da cultura popular”, disse a secretária Marta Pontes.

Além de resgatar as tradições do povo nordestino, o projeto proporciona entretenimento à população e mostra aos turistas um pouco das raízes culturais locais. Geralmente, é realizado todo último sábado de cada mês.

De acordo com Marta, em breve a Secult irá desenvolver mais uma ação de fomento à cultura popular, por meio da valorização da literatura de cordel. Artistas pau-ferrenses solicitaram apoio do município para a implantação do projeto “Cordel na Repartição”.

*Assecom/Samara Sibeli



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...