sábado, 6 de junho de 2015

MOSSORÓ/RN: Servidores da Prefeitura, UERN e Ufersa realizam protesto no Pingo da Mei Dia

Com faixas, apitos e panfletagem, os professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e os servidores públicos municipais realizaram protesto durante o Pingo da Mei Dia neste sábado, 6. As categorias protestam por reajuste salarial e melhorias para os segmentos.

Para as três categorias, a principal motivação desta mobilização foi apresentar à sociedade as pautas dos movimentos grevistas causando um impacto maior na festa de abertura de uma das maiores festas populares do município. Elas ainda esperam que este ato possa acelerar os processos de negociação com os governos.

Os grevistas aproveitaram o clima de descontração dos mossoroenses para levar a mensagem de descontentamento dos manifestantes com as esferas municipal, estadual e federal.

Os servidores da universidade estadual, que se encontra em greve desde o último dia 25 de maio, querem por parte do Governo estadual o cumprimento do acordo salarial firmado com o Estado no ano passado. Na ocasião, foi prometido a categoria um reajuste de 12,035% para o último mês de maio e para os próximos três anos com o mesmo percentual.

Já os servidores da Ufersa começaram a paralisação no dia 25 também do mês passado e aproveitaram o evento para denunciar os profundos ataques que o ensino superior federal vem sofrendo, através do corte de recursos e de um crescente processo de terceirização, o que precariza as condições de trabalho dos docentes e técnicos.

Os servidores da Prefeitura iniciaram a paralisação no último dia 1º e reivindicam o reajuste de 13%. Porém, a Prefeitura propôs um reajuste de apenas 4,04%, sendo 2,02% para junho e 2,02% para setembro.

Barriguda News/De Fato - Foto Carlos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...