quarta-feira, 17 de junho de 2015

CAMPO GRANDE/RN: Vice-governador participa de audiência sobre segurança

O vice-governador Fábio Dantas foi uma das autoridades presentes à audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (17),  na Câmara Municipal de Campo Grande. O debate foi uma proposição do vereador do município, Adenilson Júnior, e ainda contou com a participação da deputada estadual Cristiane Dantas, do prefeito da cidade e representantes da Secretaria de Segurança Pública, como o delegado do Policiamento do Interior, Cleiton Pinho.
Na audiência,  o parlamentar propositor apresentou a preocupação da população de Campo Grande com a crescente sensação de insegurança no município, provocada principalmente pelo reduzido efetivo de policiamento na cidade. Segundo ele, atualmente o município não conta com uma delegacia própria, sendo atendido pela 7ª Delegacia Regional de Patu, o que facilita a ação dos criminosos. Outra reivindicação é o retorno do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar ao município. "Faço um apelo para que as soluções venham, pelo menos, em médio prazo para garantir mais segurança para o nosso povo", declarou Adenilson Júnior.
Em sua fala o vice-governador, Fábio Dantas, elencou as dificuldades enfrentadas pelo governo, mas ressaltou a prioridade dada à segurança pública desde o primeiro dia de trabalho nos últimos cinco meses e que já se reflete na redução dos crimes em todo o Rio Grande do Norte. Ainda assim, Fábio Dantas mostrou-se aberto em encaminhar as reivindicações apresentadas na audiência pública.  "Ainda temos que superar muitas dificuldades, mas o governo vem mostrando que tem preocupação com a segurança pública. Então,  estou aqui com o compromisso de fazer esse intercâmbio com a Secretaria de Segurança Pública para melhorar o tratamento não somente para Campo Grande, mas para toda região", declarou o Vice-governador.
Pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed/RN), falou o delegado de Polícia do Interior, Kleiton Pinho, que reforçou a atenção da Secretaria para nomear um delegado para atuar em Campo Grande. O delegado também solicitou a parceira da Prefeitura local para disponibilizar o antigo prédio da delegacia e viabilizar a abertura de um Centro de Detenção Provisória na cidade. "Quando a Polícia Militar realizar operações de combate à criminalidade na cidade é necessário e urgente que exista um local disponível para abrigar os presos, já que as cadeias da região estão impedidas de receberem novos detentos", solicitou o delegado da DPCIN. 
Representando a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), também ofereceu contribuição para a segurança pública em Campo Grande. "Estou sensível com a insegurança que ocorre em Campo Grande e coloco o meu mandato à disposição para encaminhar requerimentos na Assembleia que possam reforçar os pedidos da população", reforçou a Deputada.

O prefeito, Francisco das Chagas de Melo, e os demais parlamentares de Campo Grande agradeceram a presença do vice-governador, da deputada e representantes da Sesed na audiência pública e se mostraram dispostos em formar parcerias com vistas ao incremento da segurança pública no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...