sábado, 20 de junho de 2015

BARRADOS: Senadores voltam ao Brasil após serem cercados na Venezuela

O senador Aloysio Nunes escreveu em seu perfil no Twitter que os colegas que embarcaram para a Venezuela para visitar opositores do governo de Nicolás Maduro decidiram voltar para o Brasil depois de “serem proibidos de cumprir sua missão no país”.
O micro-ônibus que transportava Aécio Neves (PSDB), Aloyzio Nunes (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM), Agripino Maia (DEM) e Sérgio Petecão (PSD) teve a passagem bloqueada por manifestantes após deixar o aeroporto que dá acesso a Caracas, capital venezuelana. Os senadores contaram que objetos foram arremessados contra eles, impedindo que o grupo deixasse o litoral de La Guaira.
Autoridades alegaram que um cidadão venezuelano que foi extraditado ao país, estava sendo transportado no momento da confusão. A mídia local comunicou, por outro lado, que um túnel que fica no projeto passava por um processo de limpeza, e a via alternativa que dava acesso à capital venezuelana havia sido bloqueada por uma manifestação antigoverno e, portanto, a caravana retornou ao aeroporto.
Após ser contactado por Aécio Neves, o presidente do Senado, Renan Calheiros, comunicou que a agressão afeta todo o Congresso brasileiro. O Legislativo, por sua vez, disse “repudiar” e “abominar” o cerco aos senadores e que cobrará “uma reação altiva do governo brasileiro quanto aos gestos de intolerância narrados”.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...