*Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984.
O jornalista Diogo Mainardi, comentarista do programa Manhattan Connection, da Globo News e colunista da revista Veja viu a merda que fez e agora pede desculpas ao jogador Hulk que é paraibano e ao povo nordestino.
Mainardi deu declarações logo após a proclamação do resultado da eleição presidencial que provocou polêmica nas redes sociais e no Congresso Nacional. O deputado Silvio Costa (PSC-PE) pediu ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que processasse Diogo Mainardi caso o colunista não se retratasse. O jogador do Zenit e da seleção brasileira de futebol Hulk publicou nas redes sociais um texto em que chama o jornalista de “arrogante” e “ignorante”.
Foi a Hulk que Mainardi dirigiu seu pedido de desculpas ao nordestino.
– Não tem troco. Peço desculpas ao Hulk e a todos que se sentiram ofendidos. Não era minha intenção ofender ninguém. Minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres do país, em especial o Norte e o Nordeste, afirmou.
– Espero que você seja desculpado, disse na sequência o apresentador do programa, Lucas Mendes.
Que isso sirva de lição não só ao jornalista Diogo Mainardi, mas a todos os xenófobos que praicam a discriminação contra o povo nordestino e porque não citar também o povo nortista. Isso não cabe no Brasil, um país de dimensões continentais e de miscigenação de raças. Ainda bem que a Polícia Federal está investigando os xenófobos que no dia da eleição, logo que saiu o resultado das urnas, assim como Diogo Mainardi, se manifestaram contra os nordestinos. Teve uma imbecil que chegou a postar nas redes sociais que torcia para que o Ebola entrasse no Brasil pelo Nordeste e matasse a todos.Certamente, precavido, Mainardi teve medo que a Polícia Federal o investigasse também.
Não bastasse o xenofobismo contra os povos do Nordeste e do Norte do país, agora os reaças pedem a intervenção militar no Brasil. É como diz o deputado Dr. Rosinha (PT-PR):
– Dizem defender a democracia, mas fazem todo tipo de manobra para se elegerem e, não conseguindo, fazem de tudo para derrubarem quem foi eleito. Eles fazem parte da turma que quer uma sociedade egoísta e individualista, em que os interesses de um pequeno grupo se sobreponham à maioria.
A xenofobia, como se observa, é um mal dos reacionários, dos fascistas, da elite burra deste país varonil que não aceitam a ascenção de classes.
Tenho dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS