domingo, 19 de maio de 2013

UFC: Belfort encaixa chute sensacional, vence Rockhold e se credencia a disputa de cinturão

Com um chute rodado espetacular, Vitor Belfort se credenciou para conseguir uma nova chance de disputar o cinturão dos médios. O brasileiro acertou Luke Rockhold em cheio e viu o norte-americano cair duro na lona no fim de noite deste sábado (18), no UFC Jaraguá do Sul.

Para finalizar, ele caiu por cima do norte-americano, com quem teve entreveros na semana antes da luta, e já provocou a interrupção do combate logo no primeiro round. Agora, resta a ele esperar o combate entre Anderson Silva e Chris Weidman, marcado para dia 6 de julho, em Las Vegas. "Eu não faço as lutas, eu aceito as lutas. Estou torcendo pelo Brasil, torcendo pelo Anderson vencer agora e seja o que Deus quiser", disse ele ainda no octógono.


Vale lembrar que o brasileiro vem de duas disputas de cinturão recentes. Além de ter perdido de Anderson Silva, ele também foi derrotado por Jon Jones, entre os meio-pesados. 

Já Jacaré Souza não deu nenhuma chance para seu adversário Chris Camozzi. Na sua estreia do UFC, o brasileiro que já foi campeão do Strikeforce impôs o ritmo contra o norte-americano, não deu muita chance para o azar e venceu com uma finalização pouco antes do quarto minuto do 1º round, mostrando que tem tudo para subir ainda mais no ranking de sua categoria. Antes do combate, ele era o oitavo.

Na luta que abriu o card preliminar, Rafael Sapo venceu praticamente de virada. Depois de ir mal no primeiro round para João Zeferino,  ele se recuperou e conseguiu sair do octógono com vitória unânime (30-27, 29-28 e 29-28). A aposta foi no condicionamento físico e na experiência,sabendo a hora de bater e a hora de administrar.

O triunfo, aliás, fez o brasileiro melhorar bastante a sua posição no UFC. Agora, ele tem quatro vitórias nas suas últimas cinco lutas. Já Zeferino foi derrotado logo na sua estreia na organização.
Na outra luta, Rafael dos Anjos e Evan Dunham fizeram uma luta muito equilibrada, com a chance de vitória para os dois lados. O brasileiro, aliás, teve um corte no supercílio após uma cabeçada sem intenção. O destaque ficou por conta dos últimos minutos do 3º round. Sem querer deixar a luta nas mãos dos juízes, os dois partiram para uma trocação sensacional.  A vitória acabou unânime para o brasileiro.

Antes, no card preliminar, os brasileiros também já haviam dado show.  Só Hacran Dias perdeu para Nik Lentz e foi o único dono de casa que não triunfou.
CARD PRINCIPAL

  • Vitor Belfort venceu Luke Rockhold por nocaute aos 2m32s do 1º round;
  • Ronaldo Souza venceu Chris Camozzi por finalização (katagatame) aos 3m37s do 1º round;
  • Rafael dos Anjos venceu Evan Dunham por decisão unânime dos juízes;
  • Rafael Sapo venceu João Zeferino por decisão unânime dos juízes.
CARD PRELIMINAR
  • Nik Lentz venceu Hacran Dias por decisão unânime dos juízes;
  • Francisco 'Massaranduba' venceu Mike Rio por finalização (katagatame) aos 3m08s do primeiro round;
  • Gleison Tibau venceu John Cholish por finalização (guilhotina) aos 2m34s do segundo round;
  • Paulo Thiago venceu Michel 'Trator' por decisão unânime dos juízes;
  • Yuri Alcântara venceu Iliarde Santos por nocaute aos 2m31s do primeiro round;
  • Fabio Maldonado venceu Roger Hollett por decisão unânime dos juízes;
  • John Lineker venceu Azamat Gashimov por nocaute aos 1m07s do segundo round;
  • Jussier 'Formiga' venceu Chris Cariaso por decisão unânime dos juízes;
  • Lucas 'Mineiro' venceu Jeremy Larsen por nocaute aos 13s do terceiro round.
Por Ag. Fight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...