quarta-feira, 8 de maio de 2013

REFLEXÃO - PREVISÃO DO TEMPO

É praxe: quem mora nas grandes cidades costuma dar uma olhada na previsão do tempo. Seja para saber que clima esperar numa viagem de fim de semana, para decidir que roupa vestir para o trabalho ou até mesmo por simples curiosidade, as pessoas querem saber o que as guarda naquele dia.

Essa tentativa de saber o futuro pode gerar ansiedade. Por um lado, sabendo o que vem pela frente, talvez a gente perceba que não está pronto para enfrentar o desafio. De outro lado, se não conseguimos obter a informação, ficamos angustiados por não podermos nos preparar.

Noé foi o primeiro ser humano de quem se tem registro a ter acesso a uma previsão do tempo. Deus avisou: vai chover. E mais: "Vou destruir a Terra com essa chuva, portanto construa uma arca para você e sua família". E veio a chuva, e tudo o que havia sobre a terra morreu, menos Noé, sua família e os animais que tinham entrado na arca. Mas a história não acaba aí. Imagine que durante muitos meses Noé e sua família ficaram trancados dentro desse estábulo flutuante.

Nesses meses todos, começou a crescer a ansiedade, a angústia pelas más cindições de higiene, a sensação "E daí? Não morremos na chuva, mas logo nossa comida acaba", ou algo parecido. E, nesse momento, só resta uma coisa: ter fé.

Crer que o mesmo DEUS que livrou de uma situação de morte não vai desampará-lo mesmo que a situação pareça continuar difícil. Às vezes, o livramento de Deus não se dá em condições agradáveis - somos levados a experimentar o isolamento, confinamento, desconforto. Mas, acredite: um dia o sol voltará a brilhar, as águas baixarão, a porta vai se abrir para um novo mundo. Quando isso acontecer, faça como Noé: louve a Deus e dedique seu melhor a ele.

Fonte: Livro Presente Diário
Autor do texto: Ivan Augusto de Oliveira - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...