segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

CAMPANHA: Contribuintes podem doar até 3% do IR para projetos sociais; RN pode arrecadar R$ 46 mi

Contribuintes podem doar até 3% do Imposto de Renda para projetos sociais. Ao fazer a declaração, o contribuinte tem a opção de doar para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso.
Com a iniciativa, o Rio Grande do Norte poderá arrecadar até R$ 46 milhões, de acordo com estimativa da Receita Federal. Os recursos financiarão projetos referentes à garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e da pessoa idosa.
Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN), Erivan Ferreira Borges, o projeto demonstra a dimensão social do trabalho da Receita, que é potencializado pelo trabalho da classe contábil.
“O contador é o melhor orientador nesse sentido, âncora e segurança do contribuinte, explicando os benefícios de se engajar em uma campanha assim”, afirma o presidente. “Para o CRCRN, abraçar esse projeto é conscientizar a sociedade sobre a importância da destinação”.
O contribuinte não pagará mais imposto por isso nem receberá menos na restituição. Podem fazer a destinação as pessoas físicas que apresentarem a Declaração de Imposto de Renda no formulário completo, quer apurem imposto a pagar ou tenham direito à restituição.
Se houver imposto a pagar, serão gerados dois DARFs: um para o Tesouro Nacional e outro para a destinação de até 3% do imposto devido. Se houver restituição, será gerado apenas um, com o valor da destinação calculado automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...