domingo, 30 de junho de 2019

FIBROMIALGIA

Fibromialgia é uma doença ou síndrome(conjunto de sintomas) caracterizada por dor crônica difusa, inespecífica, complexa e associada à fadiga, cansaço, alterações do sono, falta de concentração e em 20% dos casos  podem ocorrer ansiedade e depressão!

Mais comum nas mulheres que nos homens, numa proporção de 8:3 em 10 pessoas entre 30 e 50 anos.

Sem causa específica, porém há forte fator genético além de traumas físicos ou psíquicos, sedentarismo e doenças autoimunes.

As dores começam num ponto específico e se espalham de forma generalizada e crônica para todo sistema musculoesquelético: coluna, cotovelos, nádegas, bacia e joelhos.

O diagnóstico é essencialmente clínico, porém demorado porque os sintomas podem estar presentes em diversas outras doenças, sendo o reumatologista o profissional mais indica para tal diagnóstico.

Sem tratamento específico, o que se busca é minimizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente através de fisioterapia, RPG, acupuntura, dieta balanceada e combate ao estresse.

Medicamentos antidepressivos, antiepilépticos de ação analgésica e relaxantes musculares dependem de caso para caso e somente um médico pode dizer qual é a droga mais indicada.

Para isso procure sempre a orientação de um especialista!!!

Dr. Edinaldo Almeida – Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...