quarta-feira, 28 de junho de 2017

A HORA DA PECHINCHA- Desconto sobre compras pagas com dinheiro não é obrigatório, esclarece Procon

Foi sancionada na última segunda-feira, 26, a lei que permite a cobrança diferenciada de valores, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo consumidor. Com isso, caso o cliente opte por pagar em dinheiro, poderá ter um desconto. Entretanto, o Procon esclarece que, de acordo com a lei, esses descontos não são obrigatórios.

“O cliente deve pechinchar e procurar estabelecimentos que adotem a concessão de descontos como prática”, orienta o órgão.

Os descontos para compras pagas em dinheiro podem ser adotados por comerciantes devido ao fato de não existem as despesas administrativas cobradas quando os pagamentos são efetuados com cartões de crédito, débito, boleto ou cheque, por exemplo.

De acordo com Cyrus Benavides, Coordenador Geral interino do Procon/RN, a lei estabelece ainda que é dever do fornecedor que optar por dar desconto, informar o consumidor, com a colocação de cartazes e avisos em local visível e de fácil acesso, quais são os percentuais oferecidos pelo estabelecimento, de acordo com a forma de pagamento e os prazos escolhidos pelo cliente.

*O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...