quinta-feira, 16 de julho de 2015

FACULDADE DE MEDICINA EM ALEXANDRIA; UM PROJETO AMBICIOSO

Quem deu uma espiada no facebook do prefeito Nei Moacir, com certeza viu essa imagem e os seguintes dizeres: "No Gabinete do Senador Garibaldi Alves Filho aguardando audiência com Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro com finalidade de cadastrar Município de Alexandria como cidade sede do curso de MEDICINA para ajudar toda nossa região. E VAMOS QUE VAMOS."

Fiz e peço a você meu caro leitor que faça uma ligeira reflexão: será que estamos física e estruturalmente aptos para sediar um curso de Medicina na região alto-oestana? É claro que sonhar não é proibido, mas temos que ter os pés no chão e saber que é por incapacidade estrutural que estão fechando o núcleo da UERN e nada fizemos, a não ser muito alarde e pouca ação. Se não tivemos competência para impedir o fechamento paulatino do núcleo o que dizer de oferecer uma FACULDADE de MEDICINA na nossa Alexandria?

É claro, que pelos presentes na foto, isso deve se tratar de um empreendimento de cunho particular. E aí a coisa muda de figura, mas mesmo assim...

Deixo bem claro: não estou contra a ideia, muito pelo contrário; apenas reflexivo.

Desde já coloco-me a disposição, caso desejem, para apresentar tal projeto e seus objetivos. 

Um comentário:

  1. Como a Medicina está sendo banalizada. Custa crer que haja boa intenção em semelhante ideia.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...