quinta-feira, 27 de maio de 2021

SINDALE E PREFEITURA CHEGAM A UM DENOMINADOR COMUM E PROFESSORES PODERÃO CUMPRIR SUAS CARGAS HORÁRIAS DE FORMA REMOTA

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

ALEXANDRIA/RN - Nesta quinta-feira pela manhã, o Sindicato dos Servidores Públicos de Alexandria recebeu um comunicado por parte da Gestão Municipal de Alexandria convocando a presidente do Sindale para uma reunião e assim chegar a um acordo através do diálogo acerca das reivindicações da classe de professores do município de Alexandria sobre a realização das atividades remotas. Aconteceu a reunião e foi muito proveitosa. Foi ouvido os pleitos dos professores, e assim como a justificativa da administração. Ao final, em comum acordo chegou à definição em que a gestão deu duas alternativas para a categoria escolher para ministrar as aulas. Primeiro: que o professor que se sentisse à vontade poderia ministrar suas aulas na escola, sem nenhum problema, e o professor que quisesse ministrar as aulas de sua residência devido ao covid-19 no município de Alexandria, poderia desempenhar sem nenhum problema, já que a carga horária vai está sendo cumprida de forma satisfatória.

Diante dessa reunião e da proposta ofertada pela Gestão Municipal, foi realizada hoje uma Assembleia Geral extraordinária com a categoria de professores, onde a mesma aceitou por unanimidade a proposta ofertada pelo município. Já tendo em vista que é uma alternativa segura e viável que os professores acharam satisfatório aceitar. Além de cumprir com os anseios da categoria, são alternativas para ministrar suas aulas remota de forma segura de suas residências.

O diálogo entre a categoria e a gestão municipal continua aberta, e que em nenhum momento o Sindale deixou de procurar a Gestão para dialogar, e a Gestão da mesma forma. E é tanto assim, que chegamos a um resultado satisfatório para ambas as partes, bem como para os professores e assim para a administração do município.

O que demostra que o diálogo, a conversa e a conciliação são caminhos mais viáveis para se concretizar os anseios das duas partes, tanto dos associados do Sindale como a administração do Município de Alexandria. e só quem ganha com essa decisão é a população alexandriense.

Nosso muito obrigado a todos


CARMEM SILVA DE LIMA
PRESIDENTE DO SINDALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...