terça-feira, 25 de maio de 2021

CASOS POSITIVOS PARA O COVID-19 CRESCEM ASSUSTADORAMENTE

ALEXANDRIA/RN - A cada boletim epidemiológico apresentado diariamente, sobre o covid-19, observamos atônitos o crescimento assustador dos casos positivos.

Só hoje, segundo o boletim, 52 alexandrienses positivaram para o coronavírus.

Na real, neste dia 25/05/2021 estamos com 57 suspeitos aguardando resultado de exames; 86 ativos; 52 monitorados e somamos 19 óbitos.

Todos viram e ouviram, hoje pela manhã, os apelos do alexandriense Alani Paixão por uma vaga de UTI para seu irmão. E daqui para frente essa situação, infelizmente, tende ser uma rotina.

Em entrevista nesta terça-feira 25,o secretário estadual de Saúde disse: "Não temos possibilidade de abertura de novos leitos porque isso envolve equipamentos, insumos médicos, pessoal. Nós estamos no limite."

É uma situação insustentável e, para que isso não se agrave a cada dia, a nossa participação enquanto cidadão, enquanto ser humano dotado de inteligência e raciocínio tem que ser no mínimo pensada e repensada. 

Muita gente, ainda, não tem a menor preocupação em se proteger e proteger os seus familiares.

 Exemplos claros disso, são as postagens mostrando aglomerações de pessoas tomando banho nos açudes, que aparecem diariamente nas páginas do facebook. 

Será necessário que alguém da família seja vitimado para que a "ficha caia???

É melhor prevenir do que remediar, diz a máxima.


2 comentários:

  1. Conversando com minha esposa segunda feira, falamos que aqui poderia fechar essa semana com 100 casos ativos, mas pelo andar da carruagem, pode ir mais além, espero que estejamos totalmente errados.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vai bater os 150

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...