terça-feira, 18 de maio de 2021

PLANOS DE SAÚDE INDIVIDUAIS DEVEM TER REDUÇÃO NAS MENSALIDADES. ANS DEFINE CORREÇÃO NESTA TERÇA

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) marcou para esta terça-feira (18-05) a decisão sobre a correção anual dos planos de saúde individuais. A perspectiva é de que os mais de 9 milhões de detentores de convênios regulados pela agência tenham redução nas mensalidades, o que, se confirmado, será um fato inédito.

Pelas regras, a ANS define o percentual de correção dos planos individuais, mas o número definitivo só pode ser divulgado após aval do Ministério da Economia. Normalmente, a pasta comandada por Paulo Guedes costuma demorar para anunciar o índice. Mas, desta vez, deve ser mais ágil, dada à ansiedade do mercado.

A queda das mensalidades pode ser explicada pela redução no uso dos planos de saúde durante boa parte de 2020. Como as pessoas optaram pelo isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus, o total de exames despencou, assim como as internações e as cirurgias eletivas. Portanto, as operadoras gastaram menos e lucraram mais.

Assim, o entendimento da ANS deve ser o de que as empresas têm de repartir parte de seus ganhos com os consumidores. E isso se dará por meio da redução nos valores das mensalidades ou mesmo pela variação zero do total desembolsado mensalmente pelos detentores de convênios.

Fonte: Vicente Nunes/Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...