quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

MUNICÍPIOS TÊM ATÉ AMANHÃ (05/02) PARA ADERIREM AO PROGRAMA NACIONAL DE ESCOLAS CÍVICOS-MILITARES


Ao todo, 16 Estados já aderiram ao projeto. São eles: Acre, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

O prazo final  para manifestação das autoridades municipais será até manhã , dia 5 de fevereiro. O ofício deverá ser enviado pelo prefeito (a) ou secretário municipal de educação para o e-mail: pecim@mec.gov.br

Pecim

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa. Ele apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 em 2021.

Os militares desempenharão tarefas nas escolas cívico-militares nas áreas da gestão educacional, administrativa e didático-pedagógica, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

O critério de seleção envolve aspectos como:

· Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica;

· Desempenho abaixo da média estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb);

· Preferencialmente, com o número de matrículas de 501 a 1.000



Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...