O entendimento de Salomão, no entanto, é contrário à decisão do ex-relator do processo, ministro Jorge Mussi.
Com a liminar, a posse de Fernando Mineiro, diplomado pelo TRE em 26 de janeiro, segue suspensa e Beto Rosado continua deputado federal.
Para Luiz Felipe Salomão, como o registro da candidatura de Kerinho foi indeferida após as eleições, há uma jurisprudência que aponta que os votos conquistados pelo candidato, mesmo anulados, deverão ser contabilizados para a legenda.
– A princípio, portanto, há ilegalidade na anulação dos votos conferidos ao candidato Kericlis Alves Ribeiro e prejuízo para a aliança impetrante no novo cálculo dos quocientes eleitoral e partidário”, escreveu.
Luiz Felipe Salomão decidiu acatar a liminar um dia após expirar o prazo aberto pela Corregedoria-geral da Câmara Federal para que Beto Rosado se defendesse da perda do mandato. Em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (10), o líder do PT na Câmara Enio Verri cobrou do presidente da Casa Arthur Lira a posse de Mineiro.
Fonte: Saiba Mais/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS