segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

COM MAIS DE 70% DE AUSENTES, ENEM DIGITAL BATE RECORDE DE ABSTENÇÃO

A aplicação das provas da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (7/2), bateu novo recorde de abstenção para o exame: 71,3% dos inscritos faltaram. O índice é maior que o registrado na prova física, realizada em dezembro: 55,3% — um recorde até então. Ao todo, 93.079 pessoas se inscreveram para o exame eletrônico, mas apenas 28,7% compareceram, algo em torno de 26,7 mil candidatos.

O balanço foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda no fim da noite deste domingo por entrevista coletiva transmitida ao vivo no YouTube. Segundo Alexandre Lopes, presidente do Inep, o teste da nova versão do exame foi um sucesso. “Foi uma aplicação tranquila, mesmo em uma ano de pandemia, com todas as dificuldades, o Inep conseguiu manter sua proposta inicial para o Enem digital, muito satisfeitos de oferecer essa nova opção para os jovens. A partir de agora é um processo de implementação gradual do Enem digital”, celebrou. De acordo com Lopes, a expectativa é de que o Enem digital substitua a prova física em 2026.

Sobre o alto índice de abstenção, Lopes pontou que ir realizar a prova é “escolha de cada estudante”, e que um número grande de faltas era esperado, especialmente para o segundo dia de provas.

Fonte: Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...