segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

MINISTRO LEWANDOWSKI RETIRA SIGILO DE CONVERSAS DE MORO COM PROCURADORES DA LAVA JATO


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, retirou o sigilo de parte do diálogo entre o ex-juiz federal Sergio Moro e o promotor da Força Tarefa Lava incluindo o coordenador Deltan Dallagnol. Essas mensagens integram a operação “Spoofing”, que investiga o rastreamento das conversas feitas por celular das autoridades.

Nesta segunda-feira (1º), o conteúdo foi incluído no processo que pede a suspeição do ex-juiz Moro pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. São 50 páginas de diálogos suspeitos, mostrando a relação inadequada entre o juiz e a acusação.

Outros trechos da conversa já haviam sido divulgados na semana passada e revelam que Moro assessorou procuradores no caso do tríplex do Guarujá contra o ex-presidente. Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, em 12 de julho de 2017.

Na semana passada, o procurador Deltan Dallagnol e outros ex-comandantes da operação Lava Jato pediram que o ministro Lewandowski reconsiderasse a decisão alegando que teriam intimidade e privacidade invadidas por Lula.

Fonte: Saiba Mais/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...