sexta-feira, 22 de maio de 2020

ALEXANDRIA É CONTEMPLADA COM O PROJETO CORONA ZERO DO ROTARY CLUB INTERNATIONAL - DISTRITO 4500


Recebo comunicação da Presidência do RC Alexandria que a Casa de Apoio ao Idoso de nossa cidade foi contemplada, através do Rotary Clube local, com o Projeto Corona Zero do Distrito 4.500 de Rotary Club.

Esse projeto tem por finalidade proteger os idosos contra a Covid-19 e contempla as seguintes ações:
  1. INTRODUÇÃO, TREINAMENTO E INSTALAÇÃO DE PROTOCOLO DE PREVENÇÃO DURANTE A PANDEMIA (Protocolo do Ministério da Saúde, e outras autoridades, prevendo a maior quantidade possível de cuidados para se evitar o contágio nessa população e, em casos positivos, instruções de como proceder para separá-los do convívio comum aos demais do lar e dar o devido encaminhamento a tratamento médico, etc.)
  2. TESTAGEM EM TODA A POPULAÇÃO DOS ASILOS -residentes e funcionários (na quantidade prevista no projeto) Testes usados serão os P.C.R.
  3. Re-testagem nos casos subsequentes que venham a apresentar sintomas
  4. Distribuição de máscaras de proteção a todos os residentes e profissionais dos IPLIs servidos na ação.
  5. Supervisão e suporte dos Rotary clubes vizinhos aos ILPIs atendidos , encorajando-os a observar e cumprir os Protocolos introduzidos pelas campanhas.
  6. Suporte dos Rotary clubes vizinhos aos ILPIs atendidos no sentido de auxiliar, no que for possível, em resoluções de situações de emergências, etc, bem como na comunicação com a secretaria de saúde local, em caso de dificuldades.
*ILPIs são instituições governamentais ou não-governamentais, de caráter residencial, destinadas a domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar, em condição de liberdade, dignidade e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...