sexta-feira, 23 de novembro de 2018

ANÚNCIO: Cúpula da segurança pública do novo governo é definida por Fátima Bezerra

A nova cúpula da segurança pública do governo do Rio Grande do Norte foi definida na tarde desta sexta-feira, 23, pela governadora eleita Fátima Bezerra (PT) após reunião com membros da equipe de transição. O vice-governador eleito Antenor Roberto (PC do B) confirmou, em contato com o Agora RN, os nomes que vão dirigir as Secretarias de Segurança e Defesa Social (Sesed), Administração Penitenciária, além dos comandos da Polícias Civil e Militar.
Quem vai ficar à frente da Sesed é o coronel da PM Francisco Araújo. Ele já havia feito parte dos governos de Rosalba Ciarlini e Wilma de Faria, ocupando o cargo de comandante-geral da Polícia Militar. Agora tem a confiança da governadora eleita para assumir o cargo atualmente ocupado pela delegada Sheila Freitas.
Já na Administração Penitenciária (pasta que será criada), o comando continuará com Mauro Albuquerque, que é o atual titular da pasta no governo Robinson Faria. Ele assumiu desde o dia 12 de maio do ano passado e foi o condutor da reconstrução da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que quatro meses antes havia passado pela maior rebelião já registrada na história do sistema penitenciário potiguar.
No comando-geral da Polícia Militar, Fátima e os demais membros do grupo de transição decidiram pelo nome do coronel Alarico Azevedo. No meio deste ano, Alarico tomou posse como chefe do gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Antes disso, ele era o responsável por coordenar a segurança na Corregedoria Geral de Justiça do Estado.
Por fim, para o cargo de delegado-geral da Polícia Civil, atualmente ocupado pela delegada Adriana Shirley, a equipe do novo governo decidiu pela escolha da delegada Ana Cláudia Silva. Ela foi delegada de defesa da mulher e tem passagem pelas delegacias regionais de Mossoró, Caicó e Ceará-Mirim. Foi diretora de polícia da capital em 2007 e estava lotada na Corregedoria-Geral da Polícia.

*AgoraRN/Rodrigo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...