segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

EM REUNIÃO, GOVERNADOR DIZ ESPERAR LIBERAÇÃO DE RECURSO DO GOVERNO TEMER PARA PAGAR SALÁRIOS

Na manhã desta segunda-feira (18), servidores da saúde e docentes da UERN em greve, em conjunto com os demais sindicatos do funcionalismo público do estado do RN, que compõem o Fórum dos Servidores Estaduais, se reuniram com o governo, dessa vez, com a presença do governador Robinson Faria (PSD). Ao mesmo tempo, servidores da saúde e da UERN aguardavam do lado de fora, debaixo de tendas e palavras de protesto e muita indignação.
O objetivo da reunião foi de reivindicar o pagamento dos salários atrasados de novembro e a data para o pagamento do salário de dezembro e do 13°. Os sindicatos também defenderam o calendário de pagamento e a retirada da pauta da Assembleia Legislativa o projeto que aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%, que está para ser votado nesta terça-feira (19).
Na ocasião, Robinson informou aos representantes sindicais que tem reunião marcada para esta segunda, às 18h com o presidente Michel Temer, em Brasília, para que seja editada a Medida Provisória que autoriza a liberação de R$ 750 milhões. No entanto, o governador não definiu uma data para o pagamento do salário de novembro.
Após muita cobrança dos sindicatos, Robinson se comprometeu a dar uma posição, até o final da tarde desta segunda, sobre o pagamento de novembro aos servidores que têm salários de até R$ 3 mil. Diante dessa informação, os servidores decidiram permanecer no acampamento em frente à Governadoria e aguardar a resposta.
Em relação à mensagem enviada à Assembleia Legislativa que aumenta a alíquota da Previdência, o governador declarou que não vai retirar o projeto, que será votado nesta terça (19).
Para que os deputados não aprovem mais um ataque contra os servidores estaduais, o Sindsaúde, a Aduern e os demais sindicatos estão chamando todos os servidores para lotarem as galerias da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (19), às 9h, para impedir que os parlamentares votem o projeto do governo Robinson.
“É muito importante a presença de todos para pressionar os deputados a votarem não à esse ataque. Nós estamos há mais de sete anos com salários congelados, estamos com os salários atrasados e sem receber o 13º, e para completar querem aumentar a contribuição previdenciária de 11% para 14%. Isso significa diminuição dos salários. Não podemos pagar essa conta!”, disse Manoel Egídio Jr., diretor do Sindsaúde-RN.


 Fonte:Sinsaúde RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...