quarta-feira, 6 de setembro de 2017

MPE INVESTIGA SUPOSTA EXISTÊNCIA DE CANDIDATURA FICTÍCIA NAS ELEIÇÕES DE 2016 EM ALEXANDRIA E PILÕES

A existência de supostas candidaturas fictícias nas últimas eleições municipais, ocorridas no ano passado, está sendo investigada pelo Ministério Público Eleitoral, através da 41ª Zona Eleitoral. O procedimento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 6.

As candidaturas investigadas nos municípios de Alexandria e Pilões. São elas: Aleciana Bezerra da Silva; Delvair Alves de Almeida; Francisco Carlos Linhares; Francisco Helito Ferreira; Iolanda Oliveira de Farias; Ione Costa de Lima Maniçoba; Luana Cristina Paiva de Oliveira; Maria da Conceição Aquino; Rivanda da Silva Alves;

O Ministério Público Eleitoral diz que “zela por um processo eleitoral escorreito”, assegurando “igualdade de condições entre os postulantes, coibindo todas as formas de desvio do curso eleitoral, tais como propaganda eleitoral irregular, captação ilegal do sufrágio, abuso do poder econômico nas eleições e uso indevido da máquina administrativa em prol de determinadas candidatura”.

Em outra portaria publicada no DOE, o MPE também investiga “suposta ocorrência de omissão, declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, em documento público ou particular, qual seja a declaração de ausência de movimentação financeira atestada pelo partido PSDB de Pilões/RN”.

Confira aqui os procedimentos do MPE.

*DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...