quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TUDO DO MESMO JEITO: EM NOTA A ADUERN AVISA QUE A GREVE DOS PROFESSORES NÃO ACABOU

CÉSAR SANTOS - A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) emitiu nota no finalzinho da tarde desta terça-feira (25) afirmando que a greve continua.
O movimento terá andamento até o governador Robinson Faria (PSD) oficializar o reajuste salarial conquistado em 2014, mas não cumprido até aqui.
Isso significa que a Reitoria da Uern se apressou ao anunciar que o reajuste salarial estava concedido, quando, na verdade, o governador Robinson ainda não se pronunciou.
Leia a nota da Aduern:
A greve na UERN não acabou!
A greve na UERN foi deflagrada no dia 25 de maio, sendo o resultado do descumprimento de um acordo estabelecido pelo reitor e o governo do estado com a categoria docente.
Nestes mais de 90 dias, embora a greve já tenha surtido alguns efeitos positivo, como a retomada das obras paralisada nos campi, até agora  os docentes receberam da reitoria e governo do estado apenas propostas evasivas, sem garantia real do cumprimento do acordo.
Não bastasse a ansiedade da comunidade acadêmica que espera o final da greve, ontem a assessoria de comunicação da reitoria divulgou a notícia de que o impasse chagara ao fim. Essa notícia, sem fundamento, levou a especulações e criou falsas expectativas na comunidade acadêmica.
Aos comandos de greve o reitor informou hoje que havia protocolado uma minuta de projeto lei no gabinete civil, e que esta ainda precisa ser aceita pelo governo e enviada à Assembleia Legislativa para ser aprovada. Nada há de concreto, nem sequer um compromisso oficial do governador.
Portanto não foi apresentada aos sindicatos uma proposta que motive a convocação de uma assembléia, tampouco o fim do movimento paredista.
 Sem proposta a greve continua, e isso é fato.
Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – ADUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...