Em seu perfil no Facebook, Felipe agradeceu a todos pelo apoio "Quero primeiramente agradecer a DEUS por essa conquista e.tb agradecer por todos q torceram por mim aí no Brasil, tb quero agradecer aos meus coach, Phelippe Michel e Valdecir Lopes, pela dedicação e os ensinamentos".
Felipe Joseano é ex-policial militar do Rio Grande do Norte e atuava junto ao Batalhão de Choque do RN e ficou paraplégico após ser baleado e feito refém durante rebelião e fuga de Valdetário na Penitenciária Estadual de Alcaçuz no dia 4 de novembro de 2000.
Em entrevista do Globo Esporte, Felipe afirma que o esporte "salvou" sua vida. "Na época do meu acidente, o esporte paralímpico não era tão divulgado. Por sorte fui fazer hidroterapia num lugar em que tinha um pessoal do esporte. Eles me fizeram um convite, entrei e estou até hoje. O esporte salvou minha vida, quando levei o tiro achei que minha vida tinha acabado. Mas o esporte me mostrou esse caminho de continuar tendo um convívio social e hoje isso para mim é tudo" destacou.
A delegação brasileira lidera o ranking do ParaPan-Americano 2015 com 55 medalhas de ouro, 37 pratas e 43 bronzes. Em segundo lugar está o Canadá e em terceiro o Estados Unidos.
Foto: Reprodução Governo do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS