segunda-feira, 21 de outubro de 2013

WILMA apoia movimento SOS Municípios

A presidente do PSB, ex-governadora do Rio Grande do Norte e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, participou na manhã desta segunda-feira (21) do “SOS Municípios. Seu Município em crise. Você é o maior prejudicado”, evento pioneiro no Brasil que buscou sensibilizar os presidentes da Câmara Federal e Senado, Henrique Alves e Renan Calheiros, respectivamente, além da bancada federal do RN para a necessidade de revisão do Pacto Federativo, que assegure aos municípios condições financeiras para garantir o bom funcionamento das prefeituras, além de apelo para buscarem  a aprovação da PEC 39, que prevê um aumento de 2% no valor dos recursos repassados pela federação brasileira para os municípios (FPM).
 
Defensora do movimento e tendo, inclusive, escrito artigo sobre a temática recentemente, a ex-governadora Wilma enfatiza que os encargos dos estados e municípios só têm aumentado, sem o devido crescimento de suas receitas, que dependem sobremaneira do Fundo de Participação – e que tem maior percentual retido com a União. “Precisamos que o bolo tributário seja melhor dividido, porque as pessoas moram nos municípios que, por sua vez, ficam com a menor parte dos recursos”, observou.
 
Idealizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Federação das Câmaras Municipais (Fecam-RN) e associações microrregionais de municípios do RN, com os apoios da Confederação Nacional dos Municípios e da Assembleia Legislativa, o evento contou com participação de quase todos os deputados federais e senadores do estado, além de dezenas de prefeitos, boa parte dos deputados estaduais e alguns vereadores. Do evento, foi elaborado um documento – “A Carta de Natal” – que será encaminhado aos congressistas e à presidência. Henrique e Renan se comprometeram a tentar uma audiência com a presidente Dilma Roussef na próxima semana.

Assessoria de Imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...