“Continuam paralisados o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nordeste.”
Contrariando orientação do comando nacional, funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste decidem manter a greve que já dura três semanas e começa a causar problemas para o comércio.
Já os bancários da rede privada voltam ao trabalho amanhã, segundo decisão tomada ontem à noite. Eles acataram proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial, de 8% e elevação do piso em 8,5% . A reivindicação da categoria era de 11,93%.
No Rio e em São Paulo, onde se concentra a maioria dos trabalhadores em instituições financeiras, os bancários da Caixa e do Banco do Brasil decidiram voltar ao trabalho na segunda-feira.
Uma nova assembléia esta marcada para segunda-feira , às 17h, quando discutirão novamente as propostas e já com as decisões dos sindicatos dos outros estados. A decisão de paralisação da greve dependerá do posicionamento dos sindicatos dos outros estados. Continuam paralisados o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS