O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, está em estado vegetativo e os médicos já aconselharam a família a desligar os aparelhos que o mantém vivo. As informações foram divulgadas pela agência de notícias AFP e estão em um documento judicial assinado por 15 familiares do líder sul-africano durante a luta contra o apartheid, incluindo sua esposa, Graça Machel e sua filha mais velha, Makaziwe.
O documento foi redigido pelo advogado David Smith e afirma que a família considera a opção de desligar os aparelhos como “altamente provável”. Na queixa, apresentada ao neto de Mandela, Mandla, que exumou os restos mortais de três filhos do avô, a família diz que espera “enterrar seu pai e avô”.
A queixa foi apresentada ao tribunal de Mthatha em 27 de junho, um dia antes da audiência para decidir o caso de repatriação dos corpos na cidade de Qunu, onde Mandela quer ser enterrado. Em 2011, Mandla decidiu sozinho que levaria os restos mortais de seu pai, tio e tia para Mvezo, onde é o chefe tradicional.
A Presidência da África do Sul não quis comentar a queixa judicial. "Do nosso ponto de vista, fundado nos boletins médicos, o estado de saúde do ex-presidente é crítico, mas estável", repetiu o porta-voz Mac Maharaj, que pediu para que a confidencialidade médico-paciente fosse respeitada.
VIA TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS