domingo, 26 de julho de 2015

26 DE JULHO: DIA DOS AVÓS

No Brasil e em Portugal comemora-se em 26 de julho, o Dia dos Avós, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

Em comemoração a esta data, separamos abaixo algumas dicas que podem ser tomadas para retardar o surgimento de doenças características e ainda melhorar a qualidade de vida do idoso.
Anemia: Coma feijão uma vez por dia 4x por semana. O feijão é um alimento rico em ferro e zinco que previne o surgimento da anemia e desnutrição.
Desidratação: Com o envelhecimento ocorre o enrijecimento das veias e artérias. Aumente o consumo de água e evite substituir por refrigerantes.
Digestão: Aumente a quantidade de refeições ao dia, mastigue bem os alimentos e não consuma líquidos durante a refeição. Isso facilitará a digestão e a absorção dos nutrientes.
Mudanças no paladar: Prefira sempre o uso de temperos como cebolinha, coentro, louro assim, evita-se o consumo excessivo de sal, perda de interesse no alimento e desnutrição.
Osteoporose: Consuma diariamente leite e derivados, ajudando na manutenção das reservas de cálcio. Mas lembre-se, não é possível reverter o quadro de osteoporose na terceira idade apenas com a ingestão de cálcio pela alimentação.
Memória: Consuma semanalmente alimentos ricos em ômega 3 como peixes, linhaça, nozes, castanhas e azeite.
Sono e biodisponibilidade dos micronutrientes: Evite o consumo de chá mate, chá preto e café, eles possuem substâncias que interferem no sono e inibem a absorção de alguns micronutrientes.
Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos queridos vovô e vovó e dizer o quanto você os admira. Cuide da saúde deles e da sua também!
Fonte: Marsh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...