domingo, 4 de setembro de 2022

UFRN homenageia Dedé Santana


Realizado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN), em parceria com o Departamento de Artes (Deart/UFRN) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFRN), o evento surgiu a partir da disciplina Introdução à Palhaçaria, que possui caráter extensionista, ofertada pelo Deart e ministrada pelo professor André Carrico. “Nós pensamos nessa ação para que ela comece a homenagear grandes nomes (do circo), sobretudo aqueles que estão há mais tempo na área, como é o caso do Dedé Santana, que está com 86 anos”, explica Carrico.

Circo, permanência e memória: homenagem a Dedé Santana espera receber estudantes, comunidade acadêmica, entusiastas do circo e artistas da cidade. Segundo André, durante o evento haverá algumas surpresas para o público, entre elas, a participação do palhaço potiguar Facilita na programação, um dos pioneiros da arte circense no RN. “O palhaço Facilita é um ícone do circo potiguar”, diz o professor.

Além da homenagem a Dedé Santana, no evento acontecerá o lançamento do livro Os Trapalhões: uma leitura da comédia popular brasileira, escrito pelo professor André e publicado pela Editora da UFRN (EDUFRN). Carrico fala que a obra surgiu da análise de 72 programas e de 22 filmes de Os Trapalhões. “Ela problematiza a existência das raízes da comédia popular brasileira”, ressalta o autor. Para ele, Os Trapalhões é um exemplo disso, e o evento celebra a vitalidade do repertório dessas escolas cômicas.

AgecomUFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...