Circo, permanência e memória: homenagem a Dedé Santana espera receber estudantes, comunidade acadêmica, entusiastas do circo e artistas da cidade. Segundo André, durante o evento haverá algumas surpresas para o público, entre elas, a participação do palhaço potiguar Facilita na programação, um dos pioneiros da arte circense no RN. “O palhaço Facilita é um ícone do circo potiguar”, diz o professor.
Além da homenagem a Dedé Santana, no evento acontecerá o lançamento do livro Os Trapalhões: uma leitura da comédia popular brasileira, escrito pelo professor André e publicado pela Editora da UFRN (EDUFRN). Carrico fala que a obra surgiu da análise de 72 programas e de 22 filmes de Os Trapalhões. “Ela problematiza a existência das raízes da comédia popular brasileira”, ressalta o autor. Para ele, Os Trapalhões é um exemplo disso, e o evento celebra a vitalidade do repertório dessas escolas cômicas.
AgecomUFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS