sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Lira questiona pesquisas eleitorais e pede punições a institutos: "Não podemos permitir manipulações"


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), questionou a confiabilidade das pesquisas eleitorais e pediu a punição dos institutos que realizam os levantamentos. Em publicações feitas na última quinta-feira (22), o parlamentar levantou a hipótese de manipulação de resultado, após criticar as divergências dos números nas pesquisas.

“Nada justifica resultados tão divergentes dos institutos de pesquisas. Alguém está errando ou prestando um desserviço. Urge estabelecer medidas legais que punam os institutos que erram demasiado ou intencionalmente para prejudicar qualquer candidatura. Não podemos permitir que haja manipulações de resultados em pesquisas eleitorais. Isso fere a democracia”, afirmou Lira em seu Twitter.

Após repercussão de suas manifestações, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que não acusou nenhum instituto de manipular as pesquisas e que, na verdade, estava apenas questionando a divergência de números dentre os levantamentos das entidades responsáveis.

Fonte: Bahia Notícias

Um comentário:

  1. Ele fala isso porque as pesquisas eleitorais mostram todos os candidatos dele como derrotados. Especialmente em Alagoas, seu Estado de origem, onde ele irá levar uma “lavagem”.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...