“O projeto Guardiã Maria da Penha devolve dignidade, sonhos, segurança e garante uma vida livre de violência para mulheres. Ele tem por objetivo o acompanhamento constante de mulheres com medidas protetivas. Desde sua implantação em 2018, nenhuma mulher assistida pelo projeto foi vítima de feminicídio. A Lei Maria da Penha é efetiva e garante uma vida livre de violência”. O Guardiã Maria da Penha também já havia conquistado o segundo lugar no prêmio CNMP, em 2019.
Instituída em 2021, a premiação contempla projetos em seis categorias: tribunais, magistrados e magistradas, atores do sistema de Justiça Criminal, organizações não governamentais, mídia e produção acadêmica
O Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral promove uma maior conscientização quanto à necessidade de permanente vigília para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa tem o nome da juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Viviane Vieira do Amaral, assassinada pelo ex-marido em 2020.
Fonte:TJRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS