O deputado federal e pré-candidato a senador Rafael Motta (PSB) usou as redes sociais nesta quarta-feira (27) para criticar o resultado de pesquisas de intenção de voto. Sem citar nenhum instituto diretamente, o parlamentar disse que “grande parte” dos levantamentos “deixou de refletir a realidade para atender unicamente a interesses de candidatos”.
A crítica de Rafael foi publicada no dia seguinte à apresentação de uma nova pesquisa Consult. Contratado pelo Sinduscon e divulgado pela 98 FM, o levantamento mostra que Rafael aparece com 6,82% das intenções de voto para o Senado, na 3ª colocação. O deputado do PSB tem 16 pontos de desvantagem em relação a Rogério Marinho (PL) e 21 pontos atrás de Carlos Eduardo Alves (PDT), que lidera a pesquisa estimulada.
Não é a primeira vez que um pré-candidato ao Senado critica institutos de pesquisa no Rio Grande do Norte. No fim do mês passado, após a divulgação de uma pesquisa Consult, Carlos Eduardo foi às redes sociais para desacreditar os números.
Em publicação no Instagram, Carlos Eduardo fez referência a um comentário da jornalista Thaisa Galvão, colunista da TV Ponta Negra, que levantou dúvidas sobre a pesquisa, contratada na ocasião pela própria emissora.
“Nem eles mesmo acreditam? Se nem eles mesmos acreditam nesses números que revelam as pesquisas, quem é que vai confiar? Eu só sei de uma coisa, sigo fazendo a minha parte: conquistando a confiança do Potiguar de forma honesta e sincera. #DoLadoCerto você nunca vai ser enganado!”, escreveu o ex-prefeito de Natal.
A pesquisa Consult/Sinduscon/98FM aplicou 1.700 entrevistas entre os dias 20 e 24 de julho, em 48 municípios potiguares. A margem de erro da pesquisa é de 2,37 pontos percentuais para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-05213/2022 e BR-02769/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS