quinta-feira, 21 de julho de 2022

Candidatura de Lula à Presidência é oficializada pelo PT em São Paulo


Na manhã desta quinta-feira, 21, a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República foi oficializada pelo PT e pela federação partidária Brasil da Esperança, que é formada por: PT, PV e PC do B. O anúncio foi realizado em um hotel, em São Paulo, durante uma convenção. Lula não estava presente por estar em viagem a Pernambuco.

Disputando a Presidência pela sexta vez, Lula será o primeiro candidato de uma federação partidária que, consiste na união de partidos, que irão atuar como se fossem apenas um por pelo menos quatro anos. Essa modalidade de aliança foi criada em 2021. O evento teve início por volta das 10h10 da manhã, em uma pequena sala do hotel em SP. O encontro foi a portas fechadas, onde, membros da Executiva Nacional da legenda participaram. Gleisi Hoffman, presidente do PT, anunciou oficialmente a candidatura de Lula e Alckmin por volta das 11h30, já com a presença da imprensa.

“A primeira deliberação e homologada é a indicação da candidatura à presidência de Lula e de vice-presidência Geraldo Alckmin. A segunda deliberação é a de coligação de PSOL Rede, PV e Solidariedade. A terceira é o número do candidato a presidência da República. Número 13, Lula”, afirmou Gleisi.

Os partidos tem até o dia 05 de agosto para realizar convenções, de acordo com o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os partidos têm até 15 de agosto para registrar a candidatura no tribunal, último passo para a oficialização do candidato.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...