sexta-feira, 15 de julho de 2022

Leonardo Rêgo, do União Brasil, retira apoio a Rogério Marinho após discurso de ex-ministro: “Ficou inviável”


O ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo, pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, confirmou nesta quinta-feira (14), em entrevista ao PORTAL DA 98 FM, que desistiu de apoiar a pré-candidatura de Rogério Marinho (PL) para o Senado. O ex-prefeito agora deve declarar apoio a Rafael Motta (PSB).

Segundo o ex-prefeito, o apoio a Rogério Marinho ficou “inviável” depois que o ex-ministro foi a Pau dos Ferros e, em discurso ao lado da atual prefeita Marianna Almeida (PSD) para anunciar investimentos em recapeamento asfáltico, disse que a cidade estava passando por um processo de “reconstrução”.

O grupo político de Leonardo não viu problema na aproximação de Rogério Marinho com Marianna Almeida, mas não gostou da fala do ex-ministro. A interpretação é de que o discurso de Rogério foi um forte ataque à última administração.

“Toda ação para beneficiar Pau dos Ferros tem nosso aplauso. O problema foi a infelicidade de Rogério. Acho que deu uma pane na cabeça dele. Ele disse que a cidade estava passando por um processo de reconstrução, de resgate da autoestima do povo. Fazendo a leitura, houve uma revolta generalizada na nossa base. Assim, Rogério inviabilizou o apoio do nosso grupo em Pau dos Ferros, pela postura que ele adotou”, afirmou Leonardo Rêgo.

Leonardo Rêgo ressalta que prefeitos aliados da região que queiram manter o apoio a Rogério Marinho não serão constrangidos a mudar de opinião, mas que ele particularmente não apoiará mais o ex-ministro.

“Eu saberei respeitar a privacidade de cada um. Não pretendo radicalizar. Essa decisão eu fiz de uma leitura da reação da nossa base”, pontuou o ex-prefeito, à reportagem.

O pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil disse que Rogério, ao criticar sua gestão, age com “desinformação”. “Perdi a eleição em 2020 com 65% de avaliação administrativa”, falou Leonardo Rêgo.

O ex-prefeito disse que não ficará neutro na disputa e que a tendência é apoiar a pré-candidatura do deputado federal Rafael Motta. Conversas já foram iniciadas neste sentido e estão progredindo.

“Nosso grupo terá uma posição sim. A gente não comunga com neutralidade. Com relação a Rafael Motta, eu tive conversa, mas não conclusiva. Foi amistosa. O diálogo tem sido meu com ele”, acrescenta.

Fonte: Portal 98 FM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...