sábado, 23 de julho de 2022

A difícil arte de ser mulher


Li na coluna da Jornalista Simone Silva (Agora RN) e transcrevo na íntegra esse texto reflexivo: A Difícil Arte de Ser Mulher.

Essa coluna é um espaço de informação, alegria, para contar história, retratar momentos, mas também de reflexão, uma forma e tentativa de deixar melhor a sociedade através de palavras. Dito isso, impossível não comentar os últimos casos absurdos, onde a mulher tem sido vítima de homens e de toda uma sociedade que ainda respira machismo e nos trata como meros objetos de prazer ou de ódio. São histórias estarrecedoras, em muitas, elas ainda são julgadas e responsabilizadas. Eles se valem de fragilidades para cometer os abusos.

São tempos difíceis de ser mulher e no Brasil, no momento. As violências se sucedem e são ratificadas por quem deveria lutar ao nosso lado e nos proteger. Nós, mães de meninos temos uma grande responsabilidade em educar uma geração melhor, pelo menos que não nos tratem como objeto, saibam lidar com uma legião de meninas independentes, livres e cientes de suas escolhas. Mulheres não suportem nenhum tipo de abuso. Busquem ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...