quarta-feira, 20 de julho de 2022

PDT aprova escolha de Ciro Gomes como candidato à Presidência da República


Nesta quarta-feira, 20, o PDT aprovou escolha de Ciro Gomes como candidato à Presidência da República numa convenção nacional, por meio de uma aclamação geral sem votos contrários,.

A candidatura ocorreu na sede do PDT em Brasília, para o primeiro dia na realização das convenções partidárias, seguindo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esse é a quarta vez que Ciro vai disputar o cargo de presidente. Nas últimas três tentativas, 1998, 2002 e 2018, Gomes não chegou ao segundo turno. 2018 foi o pleito que teve mais votos, cerca de 13,3 milhões de votos.

Até o momento, segundo DataFolha, Ciro está com 8% das intenções, somente atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Ciro que fazer um “plebiscito de ideias”. Ele se considera como uma alternativa e “contra o sistema”.

A campanha do candidato segue o modelo de “vote em um e se livre dos dois”, se referindo a Lula e Bolsonaro. Ciro afirma que os dois concorrentes são um “vazio de ideias”.

O termo “Prefiro Ciro” carrega a campanha e está em toda sede nacional do PDT, em Brasília.

Fonte: 98FM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...