sábado, 30 de julho de 2022

PSB reformula nominata e terá Thábata Pimenta e vice-prefeito de Macaíba como candidatos a federal


O PSB do Rio Grande do Norte reformulou as nominatas para deputado estadual e federal. Com a confirmação da candidatura do deputado federal Rafael Motta para o Senado, o partido vai anunciar no próximo sábado (30), durante convenção em Natal, duas novas candidaturas para federal, com vistas a garantir a eleição de pelo menos um parlamentar em outubro.

A principal novidade da nominata será a candidatura de Thábata Pimenta a deputada federal. A vereadora de Carnaúba dos Dantas, que foi a primeira trans a ser eleita vereadora no Rio Grande do Norte, estava na nominata para deputada estadual, mas foi convencida por Rafael a concorrer para federal.

Outra surpresa é a confirmação da candidatura de Netinho França, vice-prefeito de Macaíba, 6º maior colégio eleitoral do Estado. Além de fortalecer a nominata do PSB, Netinho abre uma fissura no grupo político que comanda a prefeitura de Macaíba, já que o prefeito Emídio Júnior (PL) apoia a reeleição do deputado federal João Maia (PL).

Com a saída de Rafael para disputar o Senado, o principal nome da nominata do PSB passou a ser do ex-ministro Henrique Eduardo Alves – que, como mostrou o PORTAL DA 98 FM, deverá ter o apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). A nominata tem, ainda, nomes como do vereador Pablo Aires, de Mossoró, e do vereador Professor Diego Américo, de Parnamirim.

Ao todo, o PSB vai apresentar 9 nomes para disputar o cargo de deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...