domingo, 19 de junho de 2022

Fátima antecipará 40% do 13º apenas para ativos da Educação; Sindicato denuncia desprezo por demais categorias

 

Confira abaixo nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN), publicada no site oficial da entidade.

Mais uma vez o governo demonstra desprezo com servidores aposentados e pensionistas, os excluindo da antecipação do 13° salário de 2022, e concedendo o benefício somente aos servidores ativos que atuam na Educação. Desprezando também servidores de todas as outras secretarias.

A escolha absurda do governo é uma negativa para todos os servidores inativos e para todos os que ainda atuam no serviço público nas demais secretarias. Servidores ativos da Eucação já visualizam a antecipação nos seus contrachques. A previsão é que o pagamento aconteça na mesma data do salário de junho, dia 30, através de uma folha suplementar.

O SINSP cobra do Estado o mesmo tratamento para os aposentados, pensionistas e servidores ativos das demais secretarias. Lutamos pela antecipação de parte do 13° salário para este mês de junho, e não só para Educação, pois todos os servidores, sejam da ativa ou inativos devem ser tratados da mesma maneira. Todos cumprem ou já cumpriram seus deveres no serviço público e têm contas a pagar.

O SINSP encaminhou o pedido para o governo no dia 23 de maio, mas não obteve retorno. A solicitação foi encaminhada à govenadora Fátima Bezerra, ao secretário de Planejamento, Aldemir Freire, e ao secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves. No pedido, o sindicato deixa claro que a antecipação deve ser destinada a todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

O SINSP luta para que o governo altere sua posição e que ainda em junho todos tenham acesso aos 40% do seu 13° salário.

Fonte: Portal Grande Ponto/SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...