terça-feira, 14 de junho de 2022

"Podemos" quer definição de Styvenson até domingo

O Partido Podemos deu um prazo até domingo (19) para o senador Styvenson Valentim decidir se sairá ou não candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro deste ano. O presidente da Executiva Estadual do partido, advogado Felipe Madruga, disse que a deliberação saiu depois de uma discussão interna a porta fechadas, que contou apenas com dois votos contrários dentre os 19 filiados que participaram da reunião ocorrida no sábado (11): "Nós temos uma responsabilidade com os pré-candidatos a a deputado estadual e federal e para apresentar ao Estado essa posição, não dá mais para segurar".

Styvenson Valentim não participou da reunião, no antigo restaurante Cuxá, em Lagoa Nova, porque "tinha agenda previamente marcada" para visitar a municípios no fim de semana, mas foi representado por um assessor - Alyandro Rocha Barbosa.

Felipe Madruga disse que, pessoalmente, não se posicionou nesse debate democrático, interno, deixou os participantes do encontro à vontade para tomar uma decisão que tinha como opção, ser deixada para o período das convenções partidárias, que vão ocorrer a partir de 20 de julho e se encerram a 05 de agosto.

Segundo Madruga, a posição do partido é importante, porque os pré-candidatos ganham mais tempo e não deixam para última hora a preparação para a campanha eleitoral propriamente dita, que começa em meados de agosto.

Madruga avisou que o Podemos não trabalha com a possibilidade de Styvenson Valentim não anunciar a pré-candidatura majoritária, embora admita que essa decisão "envolve um lado pessoal muito forte, a pessoa tem de se sentir preparada". Porém, o dirigente partidário afirma que "se por acaso o senador entender que não é o momento dele, não vai existir nenhum tipo de atrito ou frustração do partido".

Madruga esclarece que o partido está preparado para qualquer tipo de situação e deverá abrir o debate com outros partidos de espectro oposicionista na hipótese de Styvenson Valentim não se oferecer como pré-candidato para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT) nas urnas. "Como instituição política, o partido precisa tomar providências para entrar numa campanha dessa, claro que com o senador, a campanha ganha outra envergadura no processo eleitoral", destacou.

O presidente estadual do Podemos confirmou que, na primeira semana de julho, o partido deverá apresentar à sociedade potiguar, inclusive a jornalistas, o plano de desenvolvimento econômico e social que o partido defende para o Rio Grande do Norte, que está sendo elaborado por um doutorando em economia da Universidade Federal de Pernambuco contratado pela Fundação Podemos, além de um diagnóstico ou um perfil da atual situação do Rio Grande do Norte que está sendo elaborado por assessores e consultores do gabinete do senador Styvenson Valentim, que também vai apresentá-lo nessa data ainda a ser anunciada pelo partido.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...