sexta-feira, 3 de junho de 2022

Arquidiocese de Natal afasta padre após suposto envolvimento em escândalo sexual


A Arquidiocese de Natal afastou o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante, após repercussão de um suposto envolvimento em escândalo sexual. A decisão foi confirmada através de nota da assessoria de imprensa da instituição. O caso em questão viralizou nas redes sociais após vazamento de áudio nesta sexta-feira (3) e vai ser apurado pela igreja.

O afastamento foi determinado pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O padre está afastado de todas as funções ministeriais que exercia na Paróquia de Nossa Senhora de Candelária, em Natal, até que o fato seja apurado e as devidas providências sejam tomadas, de acordo com a arquidiocese.

A Arquidiocese de Natal também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades do sacerdote.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou contato por telefone e via mensagem de texto com o sacerdote para ouvir o seu posicionamento sobre o caso, mas não foi atendida até a publicação desta matéria.

Repercussão

O suposto envolvimento em escândalo sexual ganhou repercussão nesta sexta-feira (3) depois que um áudio foi vazado na internet. O conteúdo mostra a conversa entre o padre e um casal, do qual o marido teria se envolvido em relações sexuais com o sacerdote.

O assunto viralizou nas redes sociais, tendo o nome dos personagens como os mais citados do Twitter no Brasil durante a tarde desta sexta-feira.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...