domingo, 8 de agosto de 2021

DELEGADO PAULO CESÁRIO PASSA A RESPONDER PELA TITULARIDADE DA 4ª DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL EM PAU DOS FERROS

 

Delegado Paulo Cesário faz um balanço do que realizou, como Delegado, em Marcelino Vieira bem como sobre a expectativa de seu novo trabalho em Pau dos Ferros.

A vida é cheia de ciclos...uns fecham para outros começarem...e o meu ciclo em Marcelino Vieira/Luís Gomes está se encerrando, para outro começar, desta vez na cidade de Pau dos Ferros.

Em novembro de 2015 assumi a Delegacia de Marcelino Vieira (a qual atende também a demanda da cidade de Tenente Ananias), o que foi um grande desafio para quem vinha da advocacia e não tinha nenhuma experiência na área policial, mas graças a um trabalho dedicado, onde pude contar com a ajudar da minha equipe e de outros companheiros de batalha, consegui superar muitos desafios...

Aos longo desses quase seis anos a frente da DP de Marcelino Vieira pudemos realizar vários feitos, onde podemos citar a reforma do prédio da Delegacia; implantação do plantão no Jeguefolia, com o apoio da Delegacia Móvel (Ônibus); realização do evento de capacitação dos servidores do município de Marcelino Vieira/Tenente Ananias e outras cidades da região, para implantação do grupo reflexivo de homens no combate à violência doméstica e familiar; articulação junto a Degepol/Facepe para realização de convênio para que pudéssemos ter estagiários na Delegacia; realização de convênio com o Município de Marcelino Vieira, o qual durante mais de quatro anos proporcionou o serviço de limpeza da Delegacia; realização de palestras e participação em programas de rádio com conteúdo orientativo para a população.

Além disso foram realizadas diversas prisões; recuperações de aparelhos celulares furtados/roubados; elucidação da maioria dos homicídios ocorridos na cidade, com a consequente prisão dos respectivos autores; bem como a realização de operações policiais, onde podemos destacar as operações Jeguefolia seguro 1 e 2, e a “Gyō no Owari” na cidade de Marcelino Vieira, bem como as operações Esmeralda, Varredura e Cabeça do Boi na cidade de Tenente Ananias.

Em outubro de 2018 veio um outro desafio, que foi cumular a Delegacia de Luís Gomes (a qual atende as demandas das cidades de Major Sales, José da Penha e Paraná).

Durante esses quase três anos, também realizamos alguns feitos relevantes, onde podemos citar a mudança da Delegacia para um outro imóvel, o que proporcionou melhores condições de trabalho a equipe policial e uma melhor prestação de serviço a sociedade.

Nesse período foram realizados convênios com os municípios de Luís Gomes, José da Penha e Major Sales, os quais proporcionaram uma melhor estrutura, limpeza e assistência técnica em informática a Delegacia.

Nesse período também foram realizadas diversas prisões; recuperação de celulares furtados/roubados; elucidação da maioria dos homicídios e consequente prisão dos seus autores; elucidação dos crimes de furto e dano ao patrimônio do município; esclarecimento de duas mortes de suspeitas de bebês (as quais poderiam levar a um julgamento injusto).

Além disso conseguimos zerar todo o passivo da Delegacia, de modo a deixa-la funcionando apenas com a demanda atual.

Tudo isso só foi possível graças ao apoio incondicional da minha equipe (quem tem parceiros como vocês nunca estará sozinho), bem como dos colegas da Delegacia de Alexandria e demais delegacias da região, e da co-irmã Policia Militar da região, principalmente das cidades de Marcelino Vieira, Tenente Ananias, Luís Gomes, Major Sales, José da Penha e Paraná, a quem eu sou grato por todo o companheirismo e ensinamentos.

Ao longo de todos esses anos, fiz diversas amizades em todas essas cidades, onde vou carregar o carinho e privilegio de tê-los conhecido, e a oportunidade de uma convivência mais próximo durante esse período de minha vida.

Agora é hora de encarar um novo desafio na cidade de Pau dos Ferros e demais cidades que compõem a comarca.

Com a permissão de Deus espero realizar o melhor trabalho que estiver ao meu alcance junto dos que estão a minha espera lá...

Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...