Uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Natal (RN) vai garantir a construção da segunda Casa da Mulher Brasileira (CMB) no estado. O compromisso foi firmado nesta quinta-feira (12), durante viagem da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, à capital potiguar. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2022.
“O terreno já foi doado pela Prefeitura, então o Ministério vai correr atrás do Legislativo Federal para conseguir os recursos necessários para a obra. Vamos trabalhar para isso. Eu vi que aqui no município vocês já têm um conceito de atendimento integral, então eu sei que a CMB daqui vai ser de excelência. Essa é a nossa proposta”, disse a ministra.
O prefeito da cidade, Álvaro Dias, celebrou o trabalho conjunto. “Nós vamos construir em Natal uma Casa da Mulher Brasileira que sirva de exemplo para todo o Brasil. Essa é uma necessidade, a violência contra a mulher existe”, ressaltou.
Fonte: Ana Ruth Dantas (Adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS