segunda-feira, 30 de agosto de 2021

SEM APRESENTAR RESULTADOS, PRESIDENTE DO INSS TEM CABEÇA A PRÊMIO

Cresce no governo a insatisfação com o presidente do INSS, Leonardo Rolim. Quando assumiu o cargo, no início do ano passado, Rolim estabeleceu como meta prioritária a redução da fila de pedidos de benefícios que, àquela altura, passava de 1,3 milhão.

Hoje, mais de um ano depois da promessa, o problema aumentou. Aproximadamente 1,4 milhão de pessoas país afora aguarda decisão sobre pedidos de aposentadoria, pensão, entre outras medidas de proteção social.

A situação é mais grave porque, neste mesmo período, Rolim contratou 2,5 mil servidores com o pretexto de agilizar a análise dos pedidos. Um terço dos contratados são militares da reserva. A medida, sem resultado prático, terá custo de R$ 114 milhões aos cofres públicos até o fim do ano.

Pressionado a resolver a questão, Rolim apresentou como solução pedido para a contratação de mais 7 mil funcionários. Segundo ele, a ideia é substituir os servidores do órgão que se aposentaram nos últimos anos.

A desculpa para mais gastos não colou. O déficit de servidores é anterior à promessa de Rolim de baixar as filas com a contratação de militares e civis aposentados.

Sem solução à vista, pedidos, que deveriam ser analisados em até três meses, aguardam resposta do governo há mais de três anos.

Fonte: Guilherme Amado/Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...