sábado, 3 de julho de 2021

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER CRESCE 29% NO RN NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

A violência contra mulheres aumentou 29% apenas no primeiro semestre de 2021 no Rio Grande do Norte em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da coordenadoria de estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Ao todo, até o dia 13 de junho, o primeiro semestre de 2021 já registrava 2.355 casos de violência contra a mulher. No ano passado, neste mesmo período, foram 1.814 casos. Apenas no mês de junho, mesmo antes do fim, a Secretaria de Segurança Pública já tem registrado 195 casos de violência contra a mulher.

Sinal vermelho na palma da mão contra a violência doméstica

As mulheres vítimas de agressão podem buscar socorro mostrando a palma da mão. O 'Sinal Vermelho' marcado com um X pode ser feito com uma simples caneta ou batom e mostrado a pessoas que devem acionar a polícia. A comunicação entre a vítima e aquele que pode salvar a vida dela não precisa de palavras, nem expressões, o símbolo é um 'X' vermelho na palma da mão. Caso você veja esse sinal, não hesite em socorrer a vítima e procurar ajuda o quanto antes.

Fonte: Sinsp/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...